Passivo ambiental, fique atento

Passivo ambiental, fique atento

Passivo ambiental é todo tipo de contaminação por substâncias nocivas ao meio ambiente e a saúde das pessoas. Um exemplo são os combustíveis abaixo da superfície do solo, que podem causar contaminação por eventuais vazamentos.

Para saber se um local está contaminado é necessário realizar a investigação de passivo ambiental.

Porque minha empresa precisa estar atenta ao passivo ambiental?

É necessário que as empresas assegurem que são ambientalmente responsáveis por suas ações, uma vez que o crescimento empresarial necessita ser diretamente ligado à harmonia com as políticas públicas ambientais.

Porque minha empresa pode precisar de uma investigação de passivo ambiental?

A investigação de passivo ambiental é importantes nas áreas onde existem suspeitas de contaminação nos meios biológicos. A investigação também pode ser necessária para conseguir linhas de financiamento, uma vez que agências financeiras e bancos já exigem esse estudo. Ou até mesmo para alugar um imóvel.

Como saber se minha empresa está gerando passivo ambiental?

São exemplos de atividades industriais e comerciais potencialmente contaminadoras do solo e águas subterrâneas: extração de minerais, combustíveis, fabricação de canos, tubos e conexões, azulejos, porcelanas, cimento, artefatos de amianto, metalurgia, estrutura de madeiras, madeira compensada, carvão vegetal, ração, farinhas de carne, sangue, ossos, detergente, refino de óleo, tingimento de tecidos, indústria metal-mecânica, tratamento de resíduos industriais, entre outros. Postos de combustíveis também podem ser fiscalizados, necessitando apresentar laudos.

Consultoria para o laudo de passivo ambiental.

Para a boa execução de um laudo de passivo ambiental é importante uma equipe qualificada que tenha conhecimento do estudo para cumprir todos os requisitos necessários conforme a norma técnica.

Procure a ASF Consultoria Ambiental, tire suas dúvidas e realize um orçamento!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *