TNC e ONU se unem pela restauração de ecossistemas no Brasil

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a The Nature Conservancy (TNC) Brasil assinaram um memorando em que se comprometem a fortalecer iniciativas de restauração no Brasil, em consonância com as metas da Década da Restauração de Ecossistemas, que iniciou este ano e vai até 2030.
A partir da assinatura do Memorando de Entendimento serão desenvolvidas ações que ampliem a restauração da vegetação nativa no Brasil. Os objetivos são difundir os benefícios da restauração, acelerar capacitações técnicas, aprimorar ferramentas de monitoramento e criar espaço para diálogos e conscientização, além de promover instrumentos de financiamento de recuperação.
Essas iniciativas, não apenas irão contribuir com a recomposição da vegetação nativa, mas também vão ajudar a combater as mudanças climáticas e trilhar um futuro sustentável.
A meta é restaurar, até 2030, mais de 400 mil hectares, com um bilhão de árvores. O programa incentiva a conscientização e a participação de empresas e de toda a sociedade civil.
Para contribuir, basta acessar o site do Restaura Brasil escolher a forma de doação e o local da restauração.